A importância do filtro solar em nossas vidas

0

Precisamos conscientizar nossos filhos sobre a importância do filtro solar em nossas vidas! A proteção e conscientização começa dentro da nossa casa.

Conheci a Campanha #CompartilheProteção e quero convidar todos vocês que estão lendo este texto, a compartilhar este post nas suas redes sociais e fazer com que mais e mais pessoas tenham acesso e compartilhem ao vídeo abaixo:

Contribuir para incentivar os hábitos saudáveis relacionados à proteção solar, desde a infância até à vida adulta e, assim, evitar futuras doenças de pele é uma meta da campanha.

Ação destinará R$1,00 de cada compartilhamento do vídeo institucional e da hashtag para colaborar com a educação em instituições educacionais públicas e privadas.

Campanha de utilidade pública, é comigo mesmo!

Sou “a louca do protetor solar”, morro de medo de desenvolver manchas e ter envelhecimento precoce da pele, desejo que muitas e muitas pessoas tenham noção do mal que o excesso e a falta de proteção podem causar.

#1 Conscientização sobre a importância do filtro solar em nossas vidas

Os números de uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com o DataFolha, constataram a falta de conscientização da sociedade sobre a importância do filtro solar, principalmente na infância.

O estudo revelou que mais de quatro milhões de brasileiros têm ou já tiveram câncer de pele.

Dos entrevistados que têm filhos até 15 anos, 20% afirmou que suas crianças e adolescentes não se protegem nas atividades de lazer. Nas classes D/E, esse percentual sobe para 35%.

Para ajudar a formar essa consciência desde a infância até a vida adulta, acaba de ser lançada a campanha #compartilheproteção, idealizada pela Heliocare (Grupo Farmoquímica), com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Estado de São Paulo (SBD – RESP).

Campanha #compartilheproteção Heliocare
Press kit enviado ao Blog para apresentar a Campanha #compartilheproteção

#2 Sobre a campanha #compartilheproteção

A iniciativa tem como objetivo educar as crianças sobre os riscos da exposição solar inadequada, incentivando a necessidade dos cuidados diários de proteção, que deve começar na infância, para que doenças futuras sejam evitadas na vida adulta.

Preocupada em conscientizar as crianças para que cheguem à vida adulta saudáveis e esclarecidas ao se exporem ao sol, abraçamos um importante projeto de ação social desenvolvido pela SBD – RESP, o ‘Sol, amigo da infância’, conta Renata Eboli, gerente de produtos Heliocare, destacando que, para propagar ainda mais a ideia da campanha, a agência Camisa 10, criou o filme “A proteção mais importante é a que vem de dentro.

Quem assistiu o vídeo acima, observou que o roteiro retrata a preocupação e os cuidados com a pele desde a infância, por meio de recordações de duas irmãs com histórico de relação ao sol diferente.

A cada compartilhamento do vídeo com a hashtag #compartilheproteção, um real será destinado à SBD – RESP, viabilizando então a realização do projeto “Sol, amigo da infância”, que contempla instituições escolares públicas e privadas.

O presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – RESP, Ricardo Shiratsu, ressalta a importância do projeto como uma das principais ações sociais da regional e reforça a campanha #compartilheproteção:

A entidade precisa de apoiadores que abracem as diversas causas, como forma de ampliar o seu poder de mobilização. Essa mobilização da sociedade exige esforços, que serão compensados futuramente por meio do aprendizado infantil e poderão ser revertidos na diminuição dos casos de câncer da pele.

Para finalizar, Sergio Schalka, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – RESP e coordenador do Consenso Brasileiro de Fotoproteção, afirma:

Queremos difundir a campanha entre os pequenos e, consequentemente, envolver suas famílias e cuidadores neste conceito de hábitos saudáveis de exposição solar. A criança consciente hoje será o adulto saudável de amanhã.

#3 Sobre a Sociedade Brasileira de Dermatologia

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil.

É uma das maiores sociedades médico-dermatológicas no mundo, com mais de 8 mil e 100 associados, e está presente em 23 estados brasileiros por intermédio de suas Regionais, bem como em 79 hospitais universitários credenciados.

Fundada em 5 de fevereiro de 1912, a SBD é a terceira sociedade médica mais antiga do país. A regional São Paulo da SBD é a maior regional com cerca de 3 mil dermatologistas.

Divulgue, ajuda as pessoas a se conscientizarem sobre a importância do filtro solar em nossas vidas e contribua compartilhando o vídeo da campanha para que a cada compartilhamento com a #compartilheproteção , um real seja doado.

Para mais informações acesse a página Compartilhe Proteção.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here