Restaurante Cascudo – um paraíso gourmet e kids friendly

0

Procurando um restaurante completo com comida saborosa, atendimento de primeira, ambiente cercado pela natureza e por objetos de arte, e kids friendly? Conhecemos o Restaurante Cascudo – um paraíso gourmet kids friendly e vim contar para vocês nossa experiência.

Estivemos no Hotel Villa Rossa, no mesmo bairro, e voltamos na outra semana para conhecer o restaurante. Uma experiência deliciosa!

#1 O espaço e sua filosofia

Amplo, confortável e elegante, o espaço onde o Restaurante Cascudo está localizado é cercado pela natureza característica do bairro, a Vila Darcy Penteado, um destino consciente em meio a uma das mais importantes reservas da Mata Atlântica, a Mata da Câmara.

Decorado com muito bom gosto, contempla obras da artista plástica Regina Helene, móveis rústicos e estampas florais de deixar qualquer pessoa encantada.

A natureza é inerente ao local! Muitas plantas, árvores, vasos, grama, flores e uma boa música popular brasileira, dão um toque ainda mais requintado ao ambiente.

 

O restaurante segue a filosofia da ONG Slow Food que tem o objetivo de proteger a gastronomia e os prazeres da mesa, do excesso de homogeneização do fast food e do estilho de vida que representa.

#2 Restaurante Cascudo Kids Friendly

Pensando nas famílias com crianças pequenas (até pelos hóspedes do Hotel Villa Rossa com filhos que também frequentam o local), em meio a toda esta natureza, tem um espaço com brinquedos de madeira para enlouquecer a criançada!

O cardápio também contempla “menu kids” para os pequenos.

#3 Cardápio do Restaurante Cascudo

O cardápio é muito amplo! Agrada todos os gostos e todos os paladares com seus pratos a base de peixes, aves, massas, carnes vermelhas, entradas e petiscos.

Os pratos são bem servidos, tanto em quantidade quanto em qualidade. Quando chegam, comemos com olhos.

 

Variedade de bebidas e sobremesas você também encontra por lá, e quando estiver no local, não deixe de provar a torta de paçoca com chocolate, sorvete de creme e calda de morango servida à parte. É “dos deuses”.

#4 Da Vila Darcy Penteado

A Vila Darcy Penteado, onde o Restaurante Cascudo está situado, é um Bairro novo, inaugurado no ano de 2.000, e tem um cenário privilegiado e ruas com nomes que dão luz aos expoentes artistas do Modernismo.

Os empreendimentos do local, além do restaurante, são:

  • Hotel Villa Rossa (acesse já: Como aproveitar o Hotel Villa Rossa em família);
  • Campo e Clube de Golfe Vila da Mata;
  • Bar Gare da Mata;
  • Loja Mállika;
  • Residencial Vila da Mata: loteamento exclusivo com terrenos de 1.000 a 1.700 metros quadrados, projetados, em sua maioria, pela arquiteta Patrícia O’Reilly a partir de conceitos de sustentabilidade.

O Bar Gare da Mata está junto ao Campo e Clube de Golfe, e ao Residencial Vila da Mata. Um espaço lindo que já celebrou lindas festas e casamentos.

O espaço também conta uma loja que vende todos os acessórios necessários para treinar golfe.

Um outro paraíso local.

Como pode perceber, o bairro reúne de forma única e harmônica uma das mais inspiradoras histórias de integração da natureza, hospedagem, gastronomia, arte e golfe, tudo pautado na sustentabilidade com integração à natureza.

Conheça você também e não esquece de vir me contar sua experiência!

 

 

Este post é fruto de uma parceria baseada na confiança: confiamos no Restaurante Cascudo  e eles confiam no Blog. As informações retratam minha experiência no local e todas as imagens são minhas tiradas durante meu passeio.
RESPEITO AOS MEUS LEITORES EM PRIMEIRO LUGAR!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here