6 razões para visitar o Hotel Villa Rossa e se encantar

0
6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa

Quem aí precisa descansar, comer bem, estar próximo à natureza, se divertir muito com a família e continuar perto de São Paulo? 🙋🏽🙋🏽🙋🏽 Se identificou? Então, vem comigo porque pesquisei e achei isto tudo e mais um pouco no Hotel Villa Rossa, e enumerei 6 razões para visitá-lo!

Dia 27 de setembro é aniversário do Théo, meu filho do meio, e para esta importante comemoração, procuramos um lugar que tivesse tudo que coloquei acima e escolhemos o Villa Rossa, pois eles garantem ter tudo que precisamos para descansar e se divertir. Já estou ansiosa! 🙂

Conheçam as 6 razões que me encantaram e me levaram a escolher este Hotel.

6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa

#1 Localização

Nada como conhecer um lugar lindo e perto de casa, né?

Adoro o fato de ter opções próximas de casa, poder ir de carro e ser tão perto que a viagem não fica exaustiva, nem as crianças ficam agitadas e cansadas.

Como somos em 5, passagens ficam sempre caras e viajar com nosso carro, é muito mais econômico e confortável.

O Villa Rossa fica a 40 minutos de São Paulo, na charmosa Vila Darcy Penteado, no Km 55 da Rodovia Raposo Tavares, no Município de São Roque, que foi inaugurada no ano de 2.000.

Sobre isto, veja a opinião que um hospede deixou no Trip Advisor:

Está foi nossa segunda visita ao resort!
A principal vantagem é a proximidade do caos de São Paulo e a oportunidade de relaxar sem precisar viajar quilômetros. A estrutura é ótima! O lago é muito tranquilo, caiaque, pedalinhos… tem uma tirolesa (não disponível em todos os horários).

#2 Classificação do Hotel Villa Rossa no Trip Advisor

Sempre que vamos viajar, eu e meu marido consultamos o Trip Advisor para saber a classificação do Hotel e opinião de pessoas que conhecem.

Fizemos o mesmo desta vez (CLIQUE AQUI e acesse todas as informações) e para nossa surpresa, 64% das avaliações (são 634 avaliações no total) indica o Villa Rossa como excelente, sendo considerado 4,5 estrelas e o 1º de 4 hotéis avaliados em São Roque.

qualificação villa rossa trip advisor

avaliação trip advisor villa rossa

Veja alguns depoimentos sobre o Hotel no Trip Advisor e nos motivaram a conhecê-lo:

eu adorei o hotel. as crianças brincaram bastante com os monitores.tem tirolesa, pedalinho quadras poli esportiva. tinha golf mas não fomos. A comida é excelente tanto do hotel como do restaurante próximo que nos deram um voucher. O Spa muito bom. piscina climatizada e piscina aquecida coberta.

Passamos uma noite. O spa é bem organizado. A sauna e a banheira aquecida estao inclusas na diária. O hotel oferece a possibilidade de um jantar num restaurante parceiro de excelente qualidade – o cascudo – também incluído na diária. Vale super a pena!!!

Lugar divertido, descontraído, charmoso e um atendimento diferenciado. A equipe de recreação é fantástica, todos atenciosos e super animada.
Existe uma atenção exclusiva com os hóspedes, aconchegante e muito acolhedor. Um lugar especial para o descanso da família e com excelentes opções para uma refeição saudável. Recomendo!

#3 Vila Darcy Penteado, sustentabilidade e preservação ambiental

Vila Darcy Penteado São Roque

A Vila Darcy Penteado, onde o Hotel está situado, é um destino consciente em meio a uma das mais importantes reservas da Mata Atlântica, a Mata da Câmara, inaugurada no ano de 2.000, que conta com um cenário privilegiado e ruas com nomes que dão luz aos expoentes artistas do Modernismo e levam aos empreendimentos local:

  • Hotel Villa Rossa;
  • Restaurante Cascudo;
  • Campo e Clube de Golfe Vila da Mata;
  • Bar Gare da Mata;
  • Loja Mállika;
  • Residencial Vila da Mata: loteamento exclusivo com terrenos de 1.000 a 1.700 metros quadrados, projetados, em sua maioria, pela arquiteta Patrícia O’Reilly a partir de conceitos de sustentabilidade.

Pesquisando a respeito, descobri que o encantamento da viagem ao local começa antes mesmo de se atingir o destino: oito quilômetros de mata a separam a Vila da cidade de São Roque, e contempla um ecossistema que abriga milhares de espécies de animais e plantas e que foi eleito, em 2011, patrimônio natural da humanidade.

É considerada uma charmosa Vila com um dos raros polos turísticos que se desenvolve de forma consciente e planejada, com base em valores fortemente pautados no compromisso socioambiental, reunindo de forma única e harmônica uma das mais inspiradoras histórias de integração da natureza, hospedagem, gastronomia, arte e golfe.

Pautada na sustentabilidade desde a sua criação, os empreendimentos que compõem o bairro se integram à natureza e ao seu entorno graças à adoção de ações como projeto urbano bioclimático, iluminação pública com energia solar, ciclovias, captação de águas pluviais e residuais, reaproveitamento de água da chuva para irrigação do campo de golfe, paisagismo com plantas nativas, corredores de fauna e uso de materiais de baixo consumo energético em todas as instalações.

Conseguem visualizar? Muita cultura, beleza e informação num só lugar!

E o Hotel, como está situado em plena Mata Atlântica, criou o Projeto Villa Verde com o objetivo de contribuir para a preservação da Mata.

hotel villa rossa natureza

Este projeto conta com um viveiro de 1.600 m², que tem condições de duplicar mudas de espécies nativas da região, tais como Paineira, Ipê-Amarelo, Pau-viola, Cedro-rosa, Café de Jacu e Goiabeira.

De forma complementar, além de aumentar a quantidade de espécies a serem preservadas e multiplicadas, o Projeto tem o desafio, por meio da doação de mudas, de sensibilizar hóspedes, colaboradores e a comunidade local para a necessidade da preservação ambiental.

#4 Lazer e recreação

O Hotel Villa Rossa tem sido reconhecido e elogiado pela qualidade da estrutura de lazer e equipe de monitoria. Para quem tem filhos, lazer e recreação é tudo, né?

Com variedades de espaços e programação de lazer para todas as idades, crianças e adultos podem aproveitar, pois tem programação para todas as faixas etárias.

São quadras, campo de golfe, piscinas, copinha da mamãe, espaços para crianças brincarem com segurança, spa, atrações no lago, sala de jogos, academia e muito mais!

6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa 6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa 6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa 6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa 6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa 6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa 6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa

6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa

Li um depoimento da Coordenadora de Lazer que chamou muito a minha atenção e compartilho um trecho com vocês (texto completo, clique aqui!):

Recreação acontece no momento de Lazer das pessoas, onde há momentos de Monitoria (locais com brinquedos e atrações) e Animação (onde o recreador é o agente de lazer). Mas acho isso pouco para definição completa. Eu diria que essa profissão tem na sua essência promover sonhos e encantar pessoas. Se você não tocar o coração de outra pessoa, você não está recreando certo.

Fernanda Rodrigues

As atividades de recreação com a equipe de monitores são realizadas com crianças a partir dos 03 anos.

As crianças são divididas por faixas etárias e cada categoria recebe um “nome”: RECANTO (3 a 6 anos), INFANTIL (7 a 12 anos), JUVENIL (13 a 17) e ADULTOS. Assim as atividades são elaboradas de acordo com as idades.

Em contato com o pessoal do Hotel, eles explicaram que costumam trabalhar com 3 ou 4 recreadores para cada turma, mas este número pode mudar de acordo com a lotação do hotel e/ou da quantidade de crianças para determinada turma, por exemplo.

As atividades são realizadas tanto na área externa (campos, espaços da fogueira, gramados, piscinas etc.), quanto em salas do Centro de Convenções.

E olha que bacana para os hóspedes acompanharem: nas TVs do hotel fica passando a programação de lazer do dia, e em outros pontos do hotel, em acrílicos, fica a programação impressa.

Cada mês leva um tema diferente no Villa Rossa. Por exemplo: no mês de Setembro ocorre o “mês cultural”. Assim, em alguns momentos da programação, eles oferecemos atividades temáticas. Neste caso, tem oficina de artesanato e pintura, show de talentos, visita à loja Mállika que fica dentro da Vila Darcy Penteado, entre outros.

E olha as fotos, gente!

hotel com recreação infantil perto de são paulo hotel com recreação infantil perto de são paulo hotel com recreação infantil perto de são paulo hotel com recreação infantil perto de são paulo

Acham que este lugar deve ser: (a) RUIM (b) REGULAR (c) BOM (d) ÓTIMO ?

Eu estou apostando na letra “d”. 🙂

#5 Gastronomia internacional do Hotel Villa Rossa

O Hotel Villa Rossa também tem como cultura oferecer refeições de gastronomia internacional, com grande variedade no cardápio e vista panorâmica para a Mata Atlântica.

6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa

Não é a toa que o hotel leva em seu nome o complemento “Natureza & Gastronomia”.

O La Piazza, principal restaurante do hotel, oferece buffet completo de saladas, pratos quentes e sobremesas, adega climatizada com mais de 80 rótulos de vinhos nacionais e importados e vista privilegiada para o relevo exclusivo da propriedade.

6 razões para conhecer o Hotel Villa Rossa

O horário de funcionamento atende diversos hábitos e todos os tipos de hóspedes:

  • 7h às 10h30 – café da manhã;
  • 12h30 às 15h – almoço;
  • 19h30 às 22h – jantar.

#6 Restaurante Cascudo

Impossível não ficar encantada e louca para conhecer o Restaurante Cascudo depois de acessar o site e ver tudo que tem por trás dele! Como já mencionado acima, é uma das atrações da Vila Darcy Penteado e os hóspedes podem visitar e aproveitar mais este lugar!

Mais do que um restaurante, eles se intitulam como um espaço difusor das causas que assumiram na construção de um destino consciente. O intuito é alimentar o corpo e a alma, com o lema: “Somos Cascudo, celebramos quem revelou a nossa brasilidade, o Mestre Luís da Câmara Cascudo. Somos sabor brasil, pode crer!”

O local busca por uma gastronomia brasileira artesanal com o propósito de utilizar matérias primas, resgatar diversidades culinárias, resguardando a tradição e assegurando a sobrevivência.

Este espaço atende casamentos em parceria com o Gare da Mata e eventos empresariais com total infraestrutura:

  •  Espaço para até 100 pessoas dispostas em formato auditório
  • Internet Wi-Fi
  • TV para projeção de apresentações ou vídeos
  • Celebrações para 200 pessoas com cardápio fechado
  • Happy hour com open bar
  • Jantar com degustação de vinhos com participação de sommelier

Entenderam porque eu e minha família estamos ansiosos para nos hospedarmos lá? Se você já foi, compartilhe sua experiência comigo deixando aqui nos comentários sua opinião!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here