1º Workshop ABC do lanche criativo

4
imagens de lanches criativos

Vejam que experiência maravilhosa eu e a Carolina Godinho tivemos ao promover o 1º Workshop ABC do lanche criativo: mais que um curso, um encontro que uniu muita emoção e muito aprendizado.

imagens de lanches criativos lanche criativo

Saiba tudo que rolou por lá! E se quiser participar dos próximos, preencha AQUI a pesquisa e me diga que tipo de evento é ideal para você!

Importante ressaltar que este evento só aconteceu porque tive um mentor muito especial que acreditou em mim mais do que eu mesma e incentivou este dia: Mato Fino, #gratidão!

mentoria marketing digital

#1 Recepção

“Foi um dia muito bom, onde podemos bater um papo interessante, achei muito importante a ideia de ter uma Psicoterapeuta, pois nós mães queremos sempre ser a melhor para nossos filhos, mas consegui entender que temos que ser Suficientemente Boas e a Nutricionista, para entendermos o quanto é importante manter uma alimentação balanceada, além de vocês para nos ajudar no preparo de lanches saudáveis e criativos. Minha filha está comendo até mamão que ela dizia não gostar, só pelo fato de ser modelado e ela achou incrível, ah fez sucesso com o sorvete natural de melancia, levei ela junto comigo para comprar as frutas e os moldes para preparar os lanchinhos dela. Obrigada meninas e parabéns a todas que nos ajudaram”.

Bruna Steer

O curso foi realizado num espaço de coworking na região do Butantã/SP com amplas mesas e quintal, possibilitando visualização do todo, contato entre os participantes, conforto e espaço,  numa rua sem saída, com vagas para estacionar, perto do Metrô Butantã e Marginal Pinheiros.

espaço para curso sobre lancheira escolar

#2 Bate papo

“Adorei tudo, a recepção, o tema abordado, os depoimentos ali feitos pelas mães foi emocionante, o bate papo com as especialistas com certeza foi o que mais me ajudou a enxergar alguns pontos na alimentação com mais leveza”.

Lilian Borges

 

Convidamos profissionais fantásticas para bater um papo sobre alimentação infantil: Mônica Pessanha, psicóloga e psicoterapeuta infantil e de adolescentes, e a Karine Durães, nutricionista infantil especialista em pediatria e fitoterapia.

A sintonia entre as profissionais foi demais!

A Mônica traçou um paralelo com a infância das participantes, a fase de amamentação e os problemas atuais de alimentação que as famílias encontram com as crianças. Teve choro, riso, emoção e muitas descobertas!

A Karine, numa abordagem muito afetiva, levou os participantes a analisarem a sua realidade, observar o dia a dia dos filhos, e montar a lancheira ideal baseada nas necessidades deles. Mostrou que não tem “receita de bolo”, existe vida real!

palestra com psicologa sobre problemas de alimentação

#3 Experiências práticas

“Eu adorei o curso, sai mais segura e com a certeza do que eu quero, só tenho a agradecer vcs, por todo aprendizado e conversa, em um próximo podem contar comigo!!”
Mariana Solbes

 

Para demonstrar a conservação de determinados alimentos, montamos um espaço com bolo congelado, garrafas (térmicas e convencionais) com cubos de polpa de suco congelados, ovos e frutas. Ao final, provamos como ficam estes alimentos nas lancheiras.

lancheiras escolares criativas experiência com frutas para lancheiras conservação de ovos na lancheira polpas de suco caseiro congeladas

#4 Pausa para o coffee

“Agradecimento à todas as palestrantes e depoimento das participantes que fizeram do dia enriquecedor”.

Adriana Koto

 

Eu e a Carol preparamos os bolos, salgados, pães de queijo, patês, chá, compramos os pães, frios, sucos, e com a ajuda de pessoas super queridas, tivemos estas mesas fartas e saborosas.

#5 Mão na massa

“O workshop foi simplesmente maravilhoso. Aprendi muito como tornar a lancheira da minha filha mais alegre e divertida, sem perder a qualidade dos alimentos. As dicas de conservação das frutas foram ótimas! Amei cada momento!”

Mariana Branco

 

A segunda etapa do workshop foi a parte prática que chamamos de “mão na massa” e foi dividida em 2 turmas:

  • Biscoitos, pães, queijos e tomates: uma turma ficou comigo fazendo uso de cortadores com biscoitos, pães e queijos, e aprendendo a fazer tomates com formato de coração.

modelando biscoito na prática

  • Frutas criativas: outra turma ficou com a Carol aprendendo a fazer frutas criativas.

Depois invertemos as turmas e todas tiveram a mesma experiência com as 2.

 

“Adorei participar do workshop. Não queria que acabasse o horário. Tudo foi muito interessante, tanto no bate papo como na mão na massa.”

Juliane Carrozza

  

#6 Refeições criativas

Tivemos uma participação super especial da Mariana Branco do Blog Criando Amoras que apresentou seus pratos lindos e super criativos às participantes.

#7 Loja lanchinhos

A Carol levou todos os seus acessórios da Loja Lanchinhos para que as participantes pudessem conhecer, pegar e ver como são antes de comprar.

workshop abc do lanche criativo

#8 Mais fotos

workshop abc do lanche criativo flor de mexirica

workshop abc do lanche criativo

bolo de maracujá para o coffee break

 

4 Comentários

  1. Que maravilha relembrar esse dia que foi tão descontraido cheio de experiência e aprendizado. Mais uma vez parabéns Meninas foi um sucesso

  2. É, mais do que contar histórias de sucesso é poder compartilhar experiências que facilitem a conquista de resultados incríveis. Foi muito gratificante te ver colocando pra rodar todo aquele planejamento, aquelas ideias do seu Canvas (modelo de negócio)… O workshop te fez perceber, materializar, sair da ideação para implementação e agora o céu é o limite da sua jornada!!! Muito, muito obrigado pelo carinho!!! Tenha certeza de que o seu sucesso me deixa contente – é delicioso ver o seu trabalho dar frutos. Forte abraço pra você e o Paulo!

DEIXE UMA RESPOSTA